Menu

A Estética

Bom, é inadequado para mim, falar do estilo neo-hippie sem antes comentar o que a mídia publicitária impõe sobre este conceito. Pois é, isso anda acontecendo; campanhas publicitárias de roupas e acessórios de uma suposta cultura neo-hippie estão sendo feitas e isto já está se tornando um segmento de moda, quando na verdade deveria, e deve ser a característica da estética de um modo de vida alternativo. É tanto, que se você pesquisar imagens de neo-hippies no “Google” irá aparecer modelos com umas roupas estranhas.

            O verdadeiro neo-hippie é livre, e se veste como bem entende, pois é uma cultura onde há várias vertentes, subculturas; a quantidade de neo-hippies existentes em diferentes regiões do país, e inclusive do mundo, é bastante vasta.


Mas, pode-se conhecer um neo-hippie pela sua vestimenta? A resposta é sim. Principalmente as meninas neo-hippies que usam brincos grandes de pena, e tem um jeito muito peculiar de se vestir, com roupas leves, muitas vezes vestidos multicolor e saias rendadas brancas que vão bater nas canelas, noutras vezes batas, também coloridas e shorts dins. Os cabelos também são uma característica marcante numa neo-hippie, podendo ela usar dreadlocks, cabelos longos ou curtos, com uma tiara de malha ou artesanal sobre a testa.

 


Assim como as garotas, os “bichos” (homens) também usam camisetas e regatas coloridas e bermudas leves de nylon e/ou dins. Em grande maioria usam barbas e cabelos caracolados ou dreadlocks. Ambos costumam usar  chinelos abertos, tatuagens e, pulseirinhas de amizade, tornozeleiras, cordões e colores, dessas feitas por artesãos, “nômades urbanos”.


 

Mas isso diz pouco, esse lance de roupa e acessórios, é apenas uma mera formalidade, (se é que se pode dizer assim), pois o verdadeiro neo-hippie distingue-se na sua essência, e não como dita as regras, (e se é que elas existem de fato), pois a liberdade é o melhor que há, e cada qual se veste de sua maneira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário